Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

 

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

 

Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

 

Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:

a) não pode ter sido instalado ou montado;

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de compra

 

Para maior segurança do cliente, a pontosim.com.br solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos. (Enviar para o e-mail ecommerce@pontosim.com.br, com número do pedido)

 

Recebida a solicitação do cliente, a pontosim.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega. Após a coleta, a pontosim.com.br possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

 

a) a troca do produto pelo correto;

b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a inovamoveiseletro.com.br através do chat.

 

De acordo com o art 49 do Código de Defesa do Consumidor o Cliente poderá desistir da compra em um prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria

 

Para exercer o direito de arrependimento o cliente deve entrar em contato através do SAC, por e-mail. No caso de o contato for feito por telefone, deve-se enviar um e-mail para solicitar o cancelamento, visto que o mesmo deve ficar registrado.

 

A mercadoria deve estar intacta, sem indício de uso ou montagem, em embalagem original. A mercadoria também deve acompanhar a primeira via da nota fiscal, manuais de montagem e todos os seus acessórios e volumes. A empresa providenciará a coleta no mesmo endereço fornecido no momento da compra. 

 

Entregue o produto no CD da pontosim.com.br, o mesmo será avaliado, se as condições foram violadas o mesmo será devolvido no endereço do cliente.

 

A devolução dos valores pagos será feita de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo Cliente no momento da compra, após a finalização da compra.

 

Para compras feitas no cartão de crédito será informada a administradora do cartão que deve cancelar o débito. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento e, a cobrança das parcelas remanescentes após o valor integral do produto no cartão de crédito realizada pela empresa é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

Em compras pagas por boleto bancário, a devolução do valor será feita em até 15 dias úteis através de depósito bancário em conta corrente do comprador.